Eaê

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PROJETO DOBALACOBACO



A Agência de Comunicação Dobalacobaco nasceu em 2010, fruto da UNIÃO e IMAGINAÇÃO dos acadêmicos Emanuel Rosa, Gustavo Cabral e Valeria Giolo (tudo fictício galera, mas essa é a minha ideia de agência de comunicação, vou expor alguns dos argumentos para a realização desse trabalho, como a escolha pelo nome e suas cores). O nome Dobalacobaco foi escolhido por lembrar coisas boas, surpreendentes, legais, assim como ser reconhecida em várias partes do Brasil. A fonte (curto muito tipologia, sou fã, um dia aprendo a fazer, para mim as tipologias são o máximo do design) utilizada para o nome Dobalacobaco foi a Bauhaus Heavy BT, por ter formas arredondadas que de certa forma se encontram, demonstrando a importância do trabalho em equipe tão valorizado nas agências. Sua leitura é clara e rápida, a cor preta foi escolhida como “carro chefe” na aplicabilidade do logotipo, por ser conhecida como a mistura de todas as cores, sendo possível sua aplicação em fundos das mais diferenciadas cores, podendo ser aplicada em negativo (branco) também. É isso aê, fui.